Bom dia meus amigos e amigas, o assunto pneu sempre é e será tema de extensas conversar em grupos de motociclistas, pois sempre questionamos a durabilidade, preço e perfil dos mesmos e assim, como é salutar em discussões, muitos defendem os pneus de sua preferência com os seus argumentos, o que defendo todas as correntes de ideias.
Por esse motivo eu resolvi comentar um pouco sobre esse assunto sem entrar na defesa de um ou outro tipo de pneu, mas sim dar a minha opinião sobre o assunto e espero que possa ser de boa reflexão para vocês.
O pneu ideal para a aventura em viagens longas, depende muito da maneira que você conduz a sua motocicleta. Viajar sem manobras bruscas em arrancadas, frenagens e ultrapassagens, no final de uma longa viagem, pode gerar uma durabilidade muito maior do que centenas de quilômetros.
O uso da calibragem correta também é um fator importante de usarmos na aventura, sendo assim, o controle diário, uma regra que você deve usar nos diferentes pisos que irá enfrentar; no peso e na distribuição dele em sua moto também é necessário avaliar.
Usar o perfil correto do pneu é outro fator importante, já que o uso da configuração errada para a aventura, vai gerar instabilidade na moto e por consequência um maior desgaste.
Nunca esqueça que dependendo do país que vais andar, o pneu sobressalente pode não ser permitido.
O melhor pneu é aquele que é mais abrasivo e por consequência, gasta mais rápido, mas dependerá dessas considerações comentadas aqui.
Esse são alguns dos tópicos abordados, não sendo a regra, mas também não a exceção.
Abraço meus queridos amigos.
Good morning, my friends, the subject is always tiresome and will be the subject of extensive discussions in groups of motorcyclists, because we always question the durability, price and profile of the same and so, as it is salutary in discussions, many defend the tires of their preference with its arguments, which I defend all the currents of ideas.
That is why I decided to comment a little on this subject without going into the defense of one or another type of tire, but rather give my opinion on the subject and hope that it may be of good reflection for you.
The ideal tire for adventure on long trips, depends a lot on the way you drive your motorcycle. Travel without sudden maneuvers in trips, braking and overtaking, at the end of a long journey, can generate a durability much greater than hundreds of kilometers.
The use of correct calibration is also an important factor to use in the adventure, so the daily control is a rule that you must use on the different floors you will face; weight and distribution of it on your bike is also necessary to evaluate.
Using the correct tire profile is another important factor, since the use of the wrong configuration for the adventure, will generate instability in the motorcycle and consequently a greater wear.
Never forget that depending on the country you are going to ride, the spare tire may not be allowed.
The best tire is one that is more abrasive and therefore spends faster, but will depend on the considerations discussed here.
These are some of the topics covered, not being the rule, but not the exception.
Hug my dear friends.